Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Temos 32 visitantes online, total de visitas: 1.311.310

Mensagem do Presidente

 

Mensagem do Presidente

Amigos Visitantes:

Cumpre-se a mim, na qualidade de Presidente da Junta, dar-lhes as boas vindas  à freguesia de Monsul, uma aldeia de características tipicamente rurais, onde o verde dos campos se confunde com o azul celeste do horizonte.

Situada a cerca de 8 quilómetros da sede do concelho, a freguesia de Monsul é considerada um importante pólo de desenvolvimento. Com uma localização privilegiada entre os concelhos da Póvoa de Lanhoso e Amares e muito perto da cidade de Braga, esta freguesia vai crescendo de uma forma sustentada. Nos últimos anos foram surgindo alguns loteamentos urbanos que potenciam o ordenamento territorial. Existe, também um loteamento industrial que, no futuro, poderá albergar algumas empresas que fomentam o emprego e contribuam para a fixação da população.

Monsul é a freguesia mais centralizada do baixo concelho estando previstos, no Plano Director Municipal, uma série de investimentos públicos para servir a população dessa área geográfica. O primeiro desses equipamentos já existe. Trata-se do Centro Comunitário que possui estruturas de apoio em termos sociais e culturais. A acção desse Centro tem-se revelado de primordial importância para o desenvolvimento sócio-cultural dos mais jovens.

Possuímos também um Centro Social que tem apoiado, de forma continuada as pessoas mais carenciadas da freguesia.
A freguesia de Monsul tem a sua festa anual no dia 25 de Julho, com uma Feira Franca. O S. Tiago de Monsul é uma das maiores e mais importantes romarias do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Aqui deixo alguns argumentos para que, em breve, possa contar com a sua presença nesta bonita terra. Desafio-o, caro visitante, a confirmar com os seus próprios olhos aquilo que acabo de descrever de uma forma apaixonada.


O presidente da Junta
José Manuel Tinoco